domingo, 16 de janeiro de 2011




Doses de mini-certezas...

No meu mundo caótico as certezas mudam, minhas prioridades já não são mais prioridades e não sei o que desejo agora, e até sei, mas está longe de mim, bem longe.E o cansaço me convence que é melhor deixar que as prioridades me encontrem e assim eu possa me privar ou fugir do que não me interessa. Meu ego enfraquecido me cobra uma atitude e eu me cobro a coragem... Mas tenho a natureza de mulher atrevida e sou adepta da frase de Nietzsche: “odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia”. Você sempre soube, né mesmo Nietzsche?!

Pra falar a verdade, confesso que sempre soube desde o início que estava indo ao encontro da dúvida, da incerteza, mas continuei... pagando pra ver! Havia algo em torno de mim que dizia assim: auto-engano, auto-engano, auto-engano... E de tanto querer encontrar, desta vez eu fui encontrada... eu penso – quem sabe eu possa fazer as coisas darem certo? Mas eu ainda não sei como fazer... E tenho uma certeza: QUASE nada é do jeito que a gente gostaria que fosse...

... e é só isso com essa tarde-cinza-triste...

(ouvindo Strawberry Swing – Coldplay) ☮ JK ®

4 comentários:

  1. minha nossa, sem dúvidas, o melhor post, eu realmente amei.
    Intenso, sincero e agradável.
    Você sempre se supera.
    Me orgulho de ti.

    ResponderExcluir
  2. Eu que me orgulho de ti borboleta linda!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu sou do tipo que acredito que o tempo da arte é diferente do tempo do relogio. Vendo o que vc escreve, percebo que no tempo certo, vc vai desaguar no cenario do mundo literario brasileiro. Parabéns!Escreve muito bem. Escreve com os dedos da alma!

    ResponderExcluir
  4. Atitude de auto-engano, ALtitude de Alto-engrandecimento de vossas vidas. Querer amar em plenos desejos é a amar (n)a íntima beleza dos gestos; As prioridades de nossa alma é a mesma do limiar de vossos desejos,desejos-esses-constates, constantes-desejos-nossos, instantes. Quase, é sempre a palavra de tradução de apenas um detalhes; detalhes esses talhados em plenas vontades, Quase é sempre a palavra de sinonimia com o vir-a-ser, e com este, vamos sempre ser alguém na metamorfose, meta-amor-fases, de tudo isso que nos convém a sermos, apenas seres de intensidades serenamente caóticos.

    Belos escritos, cheios de sentimentos-entendidos, cobertos de sentidos envoltos.

    Sem mais delongas, trago-te as condolências de um peregrinador passivamente-Eu , Lady do olhar ativamente singelo.


    Att

    Peregrinador das Ilusões

    ResponderExcluir